Sobre o Olhar


O objetivo da Psicopedagogia é o de oportunizar a construção da aprendizagem e autonomia do sujeito (criança, adolescente, adulto). Nesse sentido, o olhar psicopedagógico busca compreender como ocorre a aprendizagem e possíveis dificuldades… “Por que este indivíduo não aprende?” ou “Por que este indivíduo não está conseguindo aprender?
Através deste Blog quero ressaltar a importância do olhar na vida, no trabalho, 
na educação, nas relações com o outro e consigo mesmo. 

“Quem não entende um olhar, 
tão pouco entenderá uma longa explicação.”
Mário Quintana
 


Quero agradecer a visita e lhe dar as boas-vindas ao blog “Olhar Psicopedagógico”!

Neste portfólio digital, vou compartilhar informações a partir do olhar psicopedagógico sobre aprendizagem, educação e o desenvolvimento de crianças, adolescentes e adultos.

Espero que você goste e delicie-se durante a leitura dos pots.

Estou muito feliz por você estar aqui!


Sobre Danusa Cunha

Pedagoga, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS; Psicopedagoga Clínica e Institucional, pelo Centro Universitário Metodista - IPA; Neuropsicopedagogia e Desenvolvimento Humano, pelo Instituto de Educacional do Rio Grande do Sul - IERGS.  

Tenho experiência de quinze anos como Pedagoga na área da Educação Básica, na rede particular e pública de ensino; trabalho voluntário em Instituições Públicas e ONGs; atuei por três anos Psicopedagoga, na APAE-Viamão (2013/2016);  sou contadora de histórias voluntária, fazendo parte da ONG “Viva e Deixe Viver”, desde 2013, no Hospital Santo Antônio da Santa Casa - Porto Alegre/RS; atuo desde 2015 como Psicopedagoga na ONG  que atende crianças e adolescentes com doença respiratória crônica, APA - Associação de Peito Aberto, Porto Alegre/RS.

Atuo há sete anos como Psicopedagoga Clínica e Institucional, realizando um trabalho de educação, prevenção, avaliação e tratamento de dificuldades de aprendizagem. Assim como, atua como Neuropsicopedagoga Clínica na reabilitação, buscando compreender o processo cognitivo e as implicações na aprendizagem, como campo de investigação: a neurociência. Além de promover a inclusão social, estimulação precoce e desenvolvimento humano, através de atendimentos e palestras.


Danusa Cunha
Pedagoga, Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga
Contato: (051) 9.9123.0450 | danusacunha@gmail.com

Obs.: Atendimento com hora marcada.